Esportes

Drama: ex-jogador da Seleção mal consegue ficar em pé

De ídolo do Benfica, a administrador de farmácia


Reprodução YouTube Drama: ex-jogador da Seleção mal consegue ficar em pé
Drama: ex-jogador da Seleção mal consegue ficar em pé

A vida de Jonas Rodrigues dos Santos, ex-jogador de futebol que fez história por clubes como Benfica, Grêmio e Santos, mudou drasticamente após o fim de sua carreira. Aos 40 anos, o artilheiro, que marcou 297 gols, incluindo três pela Seleção Brasileira, lida com as consequências físicas de uma trajetória de alto rendimento no esporte.

Jonas, que agora administra uma farmácia em Taiúva, cidade natal com apenas 6.500 habitantes, a 360 quilômetros de São Paulo, compartilhou em entrevista ao canal de YouTube Cartolouco o impacto das lesões em seu corpo. “Teve um ano que tomei 42 injeções. Está tudo corroído por dentro. Principalmente a coluna. Não consigo ficar 40 minutos, uma hora em pé”, desabafou.

Essas limitações físicas foram determinantes para que Jonas encerrasse sua carreira de forma precoce, em 2019, aos 35 anos. Mesmo com o sucesso nos campos, onde se destacou com 137 gols em 173 jogos pelo Benfica, tornando-se o maior artilheiro brasileiro da história do clube, o desgaste físico exigiu que ele interrompesse sua trajetória no futebol.

"Depois que parei de jogar, comecei a estudar economia. Também administro uma farmácia e trabalho com agricultura. Taiúva é uma cidade tranquila e pequena. Ninguém se prepara para parar de jogar bola, mas, para mim, foi menos difícil por causa das lesões", contou o ex-jogador.

Embora as dores, principalmente nas costas, ainda sejam um reflexo das exigências do esporte, Jonas encontrou forças para recomeçar em sua cidade natal. Hoje, ele demonstra que, mesmo longe dos campos, a vida pode ser repleta de resiliência e reinvenção.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: