Eleições 2022

Desespero: Janaína Paschoal se oferece para vice de Bolsonaro

A deputada alegou que poderia agregar muitos votos por ser mais ''ponderada'' e ''defensora de “todas as garantias e de todas as liberdades''

  • quinta-feira, 2 de junho de 2022

Foto: ReproduçãoJanaína Paschoal
Janaína Paschoal

 

Apesar de ter desviado da ideia de ser candidata a vice de Jair Bolsonaro (PL) em 2018, a deputada estadual paulista, Janaina Paschoal (PRTB), disse que estaria disposta a se candidatar ao cargo nas eleições de 2022, caso houvesse um convite do atual presidente da República. No passado, Janaina resistiu à ideia por não querer se mudar de São Paulo para Brasília.

Em entrevista ao Metrópoles, a deputada comentou que, como companheira de chapa, poderia agregar votos a Bolsonaro em outubro, por ser mais ”ponderada” e ”defensora de “todas as garantias e de todas as liberdades”.

“Se eu conseguisse sentar com ele, entender o que ele planeja para seu próximo mandato, estaria tendente a aceitar. Até porque acho que agrego muito voto para ele. Sou muito mais moderada. Sou muito mais ponderada, defensora de todas as garantias, de todas as liberdades”, declarou Janaina.

A parlamentar também argumentou que, se fosse candidata a vice-presidente, “quebraria um pouco esse medo que as pessoas têm de qualquer quebra institucional” com o atual presidente no poder, e disse que “daria uma garantia em termos de respeito à Constituição Federal”.

Entretanto, apesar de dizer que aceitaria, ela entende que é “praticamente impossível”, já que tem uma relação distante com Bolsonaro.

“O entorno do presidente é um entorno de adesão, não conseguem entender esse exercício de independência. É uma dinâmica muito parecida com o petismo”, reiterou.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: