Eleições 2022

Debate: Lula se prepara para reagir sem exageros a ataques de Bolsonaro

Primeiro debate do segundo turno entre candidatos à Presidência ocorre neste domingo (16), a partir das 20h


Foto: DivulgaçãoDebate Band
Debate Band

 

RBA - A Rede Band de TV realiza neste domingo (16), às 20h, o primeiro debate do segundo turno reunindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O debate será transmitido por um pool formado pelas emissoras e afiliadas da rede, além de TV Cultura (de São Paulo), o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, com apoio de Google e Youtube.

As regras para o embate foram definidas na última terça-feira (11), em reunião entre representantes dos candidatos e a direção da Band. Por sorteio, ficou definido que Lula ficará do lado esquerdo do cenário e Bolsonaro, à direita.

A campanha de Lula espera uma atitude agressiva do adversário, com ataques “abaixo da linha da cintura”, xingamentos e as conhecidas expressões de ódio por parte do atual chefe de governo. Mesmo assim, segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a coordenação de campanha do candidato da coligação Brasil da Esperança estaria confiante no resultado final favorável a Lula

Os motivos seriam dois: primeiro, Bolsonaro estará sem os “aliados” dos debates do primeiro turno, especialmente Felipe d’Avila (Novo) e o “padre” Kelmon (PTB). Este último esteve no último debate antes das votações (na Globo) em escancarada dobradinha com o presidente, apenas para atacar Lula. O segundo motivo é o fato de que – diferentemente do confronto do primeiro turno – Lula não será alvo de todos os outros candidatos. Assim, Lula se prepara para se manter em um equilíbrio no qual nem pareça apático ante os ataques de Bolsonaro, nem exagere no tom.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: