Cultura anuncia festivais nas redes sociais e distribuição de livros
São três iniciativas para minimizar o impacto da Covid-19 no setor cultural piauiense.

O secretário estadual de Cultura, Fabio Novo, acaba de anunciar em live pelo Instagram o lançamento de três ações para minimizar os impactos da Covid-19 no setor cultural piauiense. "Foi um dos setores sociais mais atingidos com o fechamento de bares, casas de espetáculo, teatros, museus e bibliotecas", observou.
O primeiro deles é o Festival Sossega o Facho em Casa. Serão selecionados conteúdos para redes sociais de música, dança, teatro, literatura, artesanato e outras linguagens com o pagamento de cachês para os artistas. Para essa ação, a Secretaria já conta com recursos de emenda parlamentar do próprio secretário e deputado Fábio Novo e dos deputados Franzé Silva, Wilson Brandão, Nerinho e coronel Carlos Augusto.
A segunda ação será a distribuição de livros para o período da quarentena. A Secult conseguiu cerca de 1.200 títulos e, nos próximos dias, fornecerá uma lista através das redes sociais da Secretaria. "Você acessa, escolhe, manda o endereço e a gente entrega na sua casa", orienta o secretário.
A terceira ação é a antecipação do edital do Projeto Boca da Noite. Todos os anos são cerca de 100 apresentações de música piauiense. A secretaria quer selecionar e pagar os artistas para que eles se apresentem através de suas redes sociais.
Deixe sua opinião: