Conheça o plano de governo de Fábio Novo para Teresina
O documento teve a colaboração dos 13 partidos que formam a coligação "Juntos por Teresina"
O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), apresenta, nesta segunda-feira (5), o plano de governo da coligação "Juntos por Teresina". O lançamento do plano será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada no Centro da capital.
O documento teve a colaboração dos 13 partidos que formam a aliança e traz propostas como a tarifa zero no transporte público e a recuperação do sistema de saúde da capital. Entre as metas para o mandato, caso seja eleito, Fábio Novo tem a intenção ambiciosa de criar 40 mil novos empregos em 4 anos.
Segundo o plano de governo, a meta dos primeiros 100 dias de governo será criar ações emergenciais para "restabelecer as condições de governabilidade e criar as bases para um futuro promissor". O texto cita 8 pilares fundamentais para a reconstrução de Teresina:
- Reorganização do sistema de saúde;
- Duplicação da oferta de ensino integral nas escolas municipais;
- Ações integradas de segurança pública;
- Tarifa zero para o transporte público;
- Planejamento e ações urbanísticas para minimizar os impactos das mudanças climáticas;
- Geração de emprego e renda com meta de criação de 40 mil empregos na cidade;
- Equilíbrio fiscal, inovação e modernização da gestão;
- Grandes obras de mobilidade.
Outro ponto apresentado no documento é a criação das secretarias da Primeira Infância; da Pessoa com Deficiência; e a dos Direitos Humanos e Relações Sociais.
O candidato também quer criar a Coordenação Especial de Políticas do Clima, que terá o objetivo de enfrentar os desafios das mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental em Teresina.
Outra pasta que Novo pretende criar é a Coordenação de Revitalização do Centro de Teresina, que será responsável por coordenar as políticas e ações destinadas a revitalizar e preservar o centro histórico da cidade.
Você pode conferir outras propostas no documento na íntegra.
Deixe sua opinião: