Política

Ciro Nogueira reclama de desgaste político causado por Bolsonaro

Ele falou em alto e bom som no Palácio do Planalto que é fiel ao seu grupo político. Ou seja, apenas segue os desejos do Centrão

  • sábado, 29 de janeiro de 2022

Foto: ReproduçãoBolsonaro e Ciro Nogueira
Bolsonaro e Ciro Nogueira

DCM - Ciro Nogueira está insatisfeito com as crises políticas causadas por Bolsonaro. Nesta semana, ele falou em alto e bom som no Palácio do Planalto que é fiel ao seu grupo político. Ou seja, apenas segue os desejos do Centrão. O ministro da Casa Civil tem demonstrado impaciência com as confusões criadas pelo presidente.

Nogueira sabia que o governante iria desobedecer Alexandre de Moraes. Tentou convencê-lo a mudar de ideia. Isto porque foi informado que o STF não aceitaria uma atitude como essa do chefe do executivo federal.

O atrito entre o Supremo e o Palácio do Planalto é grande. E Ciro ficou responsável por articular o levantamento de “bandeira branca” entre ambas as partes. Só que isso não é a primeira vez que isso ocorre. E o ministro tem perdido muitos pontos com membros da Corte.

“Ele percebeu que tem perdido credibilidade. O Ciro fala A e o Bolsonaro faz B. Aí os ministros acham que o Ciro tá mentindo. Ou que não tem qualquer controle em relação ao presidente. Esse desgaste tem sido muito ruim, por isso as reclamações”, comentou um deputado do Centrão.

Otem, o ministro deu entrevista para a CNN Brasil e colocou panos quentes na confusão. Disse que a briga do presidente com Alexandre de Moraes “não tem importância” para o povo brasileiro. E demonstrou otimismo ao falar que tudo irá se resolver.

Porém, internamente, tem dito para interlocutores o quão difícil tem sido ser “o escudo de Bolsonaro”. Isto porque as confusões não são criadas pelos opositores, mas pelo próprio governante.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: