Política

Ciro chama causas das mulheres, dos indígenas e dos negros de “papo-furado”

O pedetista deu a declaração em entrevista ao Valor Econômico

  • terça-feira, 2 de agosto de 2022

Foto: R7Ciro Gomes
Ciro Gomes

Ciro Gomes chamou as causas das mulheres, dos indígenas e dos negros de “políticas de papo-furado”. O pedetista deu a declaração em entrevista ao Valor Econômico após ser questionado sobre “como seria um terceiro governo Lula”.

O candidato do PDT disse que uma terceira gestão do petista seria “uma tragédia grande” e que ele distribuiria “ministério para todo mundo”.

"Tudo num cenário completamente diferente de 2003. E a expectativa do povão é cerveja e picanha. Ele vai botar um banqueiro na Economia, entregar as políticas de papo-furado – mulher, índio e negro – para o PT se divertir, a política e o Orçamento pro Centrão e vai passear no estrangeiro”, disse ele.

Para Ciro, que está em terceiro nas pesquisas de intenção de voto e não passa dos 10% em nenhuma delas, a reeleição de Jair Bolsonaro também seria um erro. “Só vai aprofundar o que tá aí: país dividido, ódio, paixão e morte de inocentes”, avaliou.

O pedetista ainda acredita que Bolsonaro possa “fazer besteira” após a derrota nas urnas. “Ele pode fazer besteira, pode renunciar, qualquer coisa. Mas ele não vai perder para o Lula normalmente. Ele não tem psicologia pra isso e nem vocação democrática”, afirma.

Com informações do DCM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: