Política

Braga Neto mentiu! PF tem conjunto de provas mostrando sua ligação com tentativa de golpe

Troca de mensagens com auxiliar desmente depoimentos de Braga Netto


Braga Neto mentiu! PF tem conjunto de provas mostrando sua ligação com tentativa de golpe
Braga Neto

A Polícia Federal avança na análise de celulares, computadores e documentos apreendidos na casa do coronel Flávio Peregrino, considerado um dos principais auxiliares do general Braga Netto. Com informações de Lauro Jardim, no Globo.

O material deve ser enviado ao ministro Alexandre de Moraes até o fim de março e pode trazer novas evidências contra o ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente, preso desde dezembro na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

As informações obtidas devem contradizer pontos dos depoimentos de Braga Netto, que nega envolvimento na tentativa de golpe. Segundo investigadores, o conteúdo dos dispositivos apreendidos pode comprovar ações e articulações do general durante o período de crise institucional.

Flávio Peregrino, apontado como braço-direito de Braga Netto nos tempos de governo, pode ser peça-chave para esclarecer o nível de participação do ex-ministro nas investigações em curso.

A expectativa é que o novo conjunto de provas fortaleça o caso contra Braga Netto e outros investigados no inquérito sobre a tentativa de golpe, ampliando o escopo da investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: