Política

Boulos comemora entrada em lista de lideranças emergentes da Time

Revista Time escolhe Boulos um dos 100 líderes emergentes globais

  • quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Foto: Redes SociaisGuilherme Boulos (Psol)
Guilherme Boulos (Psol)

 

A revista americana Time costuma publicar, anualmente, uma lista de lideranças que estão surgindo no mundo todo. Na edição de 2021, um dos citados é Guilherme Boulos (PSOL), ex-candidato a prefeito de São Paulo. Ele comemorou a indicação hoje, com publicação no Twitter.

A revista escreveu que "a fragmentada esquerda do Brasil tem lutado para se unir atrás de um líder para desafiar a extrema direita", essa representada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a Time, Boulos começou a surgir como essa possível liderança da esquerda, "impulsionado por uma candidatura a prefeito de São Paulo em novembro". Boulos teve um grande crescimento durante a campanha municipal e disputou o 2º turno, mas perdeu para Bruno Covas (PSDB).

A Time destacou ainda que "muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da força da esquerda". 

Com informações do Uol

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: