Política

Bolsonaro usa entrevista do Pensar Piauí em tentativa de defesa

Ex-presidente utilizou um diálogo entre o jornalista Oscar de Barros e o ex-ministro José Dirceu


Pensar Piauí Bolsonaro usa entrevista do Pensar Piauí em tentativa de defesa
Jair Bolsonaro se utiliza de reportagem do Pensar Piauí

Nesta quinta-feira (31), o ex-presidente e agora inelegível Jair Messias Bolsonaro voltou a fazer publicações no X (antigo Twittter). Desta vez, ele se utilizou de uma entrevista do ex-ministro José Dirceu concedida ao pensarpiauí, aonde Dirceu falou sobre a conjuntura do momento. A entrevista ocorreu em 2018, em Teresina.

Na entrevista destacada por Jair Bolsonaro, o ministro José Dirceu fala sobre as atribuições do Poder Judiciário. Bolsonaro está desesperado com o fato de sua inelegibilidade e com a possibilidade real de uma prisão. Portanto, busca argumentos em todas as áreas num frenesi à procura de garantir a liberdade e a possibilidade de candidatura em 2026.

Além do mais, o lobby bolsonarista em busca da anistia daqueles que foram à Brasília e promoveram a malfadada tentativa de golpe após a eleição do presidente Lula, segue. Suas idas ao Congresso e seus diálogos com diversos parlamentares para tentar salvar “os tios e as tias do zap”, que fizeram campana em frente aos quartéis do Exército segue a todo vapor.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro se utiliza da referida entrevista. No último programa eleitoral de 2018 ele já havia divulgado este mesmo trecho, mais recentemente, seu filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, se fez valer do mesmo expediente, relembrando a entrevista entre Oscar de Barros e José Dirceu. Veja a entrevista.

Para ver a entrevista de José Dirceu na íntegra, clique no link abaixo:


Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: