Política

Bolsonaro é recebido com faixas de protesto em BH: “Attenzione pickpocket”

O ex-presidente vai visitar a cidade junto da esposa, Michelle Bolsonaro, para participar de ao menos três eventos na capital mineira.


Foto: Reprodução/redes sociaisGrupo protesta contra Jair Bolsonaro durante visita do ex-presidente a Belo Horizonte
Grupo protesta contra Jair Bolsonaro durante visita do ex-presidente a Belo Horizonte

Moradores de Belo Horizonte (MG) protestaram contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta (6), data em que cumpre agenda na cidade. Foram colocadas faixas contra sua presença em alguns pontos da cidade que citam as denúncias contra ele no suposto esquema de venda de presentes oficiais no exterior.

As faixas foram distribuídas pela organização social Coletivo Alvorada e trazem frases como “você pagou com traição, vou celebrar a sua prisão” e “attenzione pickpocket”, uma referência à vereadora italiana de extrema-direita que avisa turistas sobre batedores de carteira em Veneza.

O grupo surgiu em 2016, em meio aos protestos contra o golpe da ex-presidente Dilma Rousseff, e se tornou famoso em 2019 nos atos contra a prisão de Lula.

O ex-presidente vai visitar a cidade junto da esposa, Michelle Bolsonaro, para participar de ao menos três eventos na capital mineira. Ele vai a um culto na igreja do pai do deputado Nikolas Ferreiras (PL-MG) nesta sexta.

No sábado (7), o casal participa do encontro estadual do PL Mulher no estado, que ocorre na Expominas. No dia seguinte, eles estarão na “Caminhada pela vida contra o aborto”, protesto contra a descriminalização do procedimento, na Praça da Liberdade. Também está previsto um café da manhã com o governador Romeu Zema (Novo).

A visita mais recente de Bolsonaro a Belo Horizonte ocorreu no fim de agosto, quando recebeu o título de Cidadão Honorário do estado. Na ocasião, ele também participou da cerimônia de posse da nova diretoria do PL.

Com informações do DCM 

Deixe sua opinião: