Política

Bolsonaro aparece bem em foto com Tarcísio e horas depois família cogita internação

Apesar da gravidade relatada pela família, até o momento não há definição sobre nova internação


Bolsonaro no hospital (Reprodução). Com Tarcisio, Wilton Junior/Estadão Bolsonaro aparece bem em foto com Tarcísio e horas depois família cogita internação
Bolsonaro recebendo Tarcísio hoje e numa antiga passagem pelo hospital

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) informou, na noite desta segunda-feira (29/9), que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou uma nova piora no estado de saúde. Segundo ele, Bolsonaro sofreu uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios intensos de vômito, o que levou a família a avaliar a possibilidade de internação hospitalar.

O ex-presidente estava em casa, no Jardim Botânico, em Brasília, acompanhado pela esposa, Michelle Bolsonaro, que conseguiu deixá-lo mais confortável até a chegada do médico Cláudio Birolini, chamado às pressas para avaliá-lo. “Estou com minha família avaliando a necessidade de levá-lo novamente ao hospital”, escreveu Carlos nas redes sociais, ressaltando a intensidade dos sintomas.

O episódio ocorreu poucas horas depois de Bolsonaro receber o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e os filhos Flávio e Jair Renan para um almoço no condomínio Solar de Brasília. No encontro, o ex-presidente posou para fotos ao lado do governador e dos filhos, aparecendo com boa fisionomia e transmitindo imagem de normalidade. O contraste entre o registro público e a crise de saúde no fim do dia chamou a atenção de aliados.

Após a visita, Tarcísio lamentou o quadro de Bolsonaro: “É muito triste vê-lo assim, soluçando o tempo todo. Isso ainda é consequência das cirurgias e do atentado covarde de 2018, que só não tirou a vida dele pelas mãos de Deus.”

Não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta complicações desse tipo. Em 16 de setembro, ele precisou ser internado após apresentar queda de pressão, soluços e vômitos, sendo levado ao Hospital DF Star para exames e tratamento. Os sintomas recorrentes, segundo médicos, têm origem no ferimento causado pela facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

Apesar da gravidade relatada pela família, até o momento não há definição sobre nova internação. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: