Bebê nasce com mais de 7kg na Maternidade Evangelina Rosa; família arrecada doações
A família é do município de Água Branca. O bebê do sexo masculino nasceu medindo 58,7 cm

Nasceu no domingo (3), um bebê pesando mais de 7kg. O bebê do sexo masculino nasceu medindo 58,7 cm, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A família é do município de Água Branca.
De acordo com o médico Francisco Macedo, diretor da Evangelina Rosa, o parto da mãe do bebê foi cesáreo e ele nasceu com exatos 7,95 kg. O bebê encontra-se internado na unidade de saúde para uma avaliação mais precisa e ainda não tem data para ir para casa.
"O recém-nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que após o parto ele apresentou um desconforto respiratório. Então, nossa equipe resolveu deixar ele internado para fazer uma avaliação detalhada de seu quadro clínico, atualmente ele está estável. Após esses exames que vamos fazer, se tudo estiver bem, autorizaremos a alta dele", detalhou o diretor da MDER.
Campanha arrecada doações para o bebê

Uma campanha está arrecadando doações de fraldas, lenços umedecidos, roupas, entre outros, para o bebê que nasceu com mais de 7kg na Maternidade Dona Evagelina Rosa.
O motivo da arrecadação é que os produtos comprados para a criança não serviram.
Maternidade Evangelina Rosa
O diretor da maternidade disse que o caso é muito raro.
"Temos poucos registros do nascimento de bebês com macrossomia [termo utilizado para definir recém-nascido com peso igual ou superior a 4kg]. Várias patologias podem gerar essa alteração da formação do bebê, uma delas é a diabetes gestacional, mas só os exames podem detalhar a causa", finalizou o médico.
Deixe sua opinião: