Política

Bar dará chopp de graça quando da prisão de Bolsonaro. Vereador fica revoltadinho!

Zezinho diz que vai fiscalizar bar que anunciou chopp grátis se Bolsonaro for preso


Reprodução Bar dará chopp de graça quando da prisão de Bolsonaro. Vereador fica revoltadinho!
O vereador Zezinho tem Bolsonaro tatuado no ombro

O vereador Zezinho Lima (PL), conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou que irá fiscalizar o bar Café com Arte, localizado em Belém (PA). A decisão veio após a repercussão de uma antiga publicação do estabelecimento, feita em 2023, que prometia distribuir chopp gratuitamente caso Bolsonaro fosse preso. O vereador trouxe o tema à tona na última terça-feira (25).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Zezinho, que possui uma tatuagem de Bolsonaro no ombro, afirmou que pretende protocolar um requerimento na Câmara Municipal para verificar a legalização do bar, além de acionar a Polícia Militar e a Polícia Civil devido a supostas reclamações de moradores da região.

“Estou aqui no Café com Arte, que disse que vai oferecer 13 barris de chopp se Bolsonaro for preso. Quero dizer que, como vereador, vou entrar com um requerimento na Câmara Municipal para saber se o bar está regularizado, se a vigilância sanitária está em dia e se a Secretaria de Meio Ambiente tem conhecimento da situação. Também farei uma denúncia à Polícia Militar e à Polícia Civil porque a vizinhança tem reclamado muito. Os eventos daqui geram muita fumaça, e ninguém sabe que fumaça é essa, um cheiro muito forte”, declarou o parlamentar.

Por outro lado, o proprietário do Café com Arte, Roberto Figueiredo, classificou a postura do vereador como perseguição política. Em entrevista à Revista Cenarium, Figueiredo destacou que essa não é a primeira vez que Zezinho Lima direciona ataques ao estabelecimento. “O Café com Arte existe há 22 anos. Será que agora ele não teria licença para funcionar?”, questionou.

O empresário também afirmou que está tranquilo diante da ameaça de fiscalização, pois confia na legalidade do funcionamento do bar. “A gente movimenta a cidade há mais de duas décadas, impulsionamos a cultura e a economia local. Agora, quem vai falar não é mais apenas o dono do Café com Arte, mas um cidadão que paga impostos. Há tantas questões mais urgentes na cidade, como as UPAs, os ônibus sucateados e as ruas esburacadas, mas ele prefere focar em um bar com um posicionamento político que sempre teve”, pontuou.

Apelidado de “vereador mais bolsonarista do Brasil”, Zezinho Lima tem diversas publicações em suas redes sociais ao lado de Bolsonaro, além de críticas frequentes ao governo Lula (PT) e a políticos de esquerda. Ele foi eleito nas eleições de 2024 com 6.258 votos.

Em resposta à Revista Cenarium, o parlamentar justificou sua atuação afirmando que a fiscalização se deu exclusivamente por conta de reclamações de moradores em relação ao barulho excessivo e à fumaça no local. “Recebi muitas denúncias sobre esse estabelecimento, que fica no centro de Belém. O som alto e a fumaça forte têm incomodado a vizinhança. Meu papel como vereador é fiscalizar onde há denúncias da população”, declarou Zezinho Lima.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: