Avião de Gusttavo Lima é apreendido na mesma operação que prendeu Deolane Bezerra
A operação é realizada em parceria com as polícias civis de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás
Na mesma operação que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta quarta-feira (4), uma aeronave de propriedade da empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A ação faz parte da Operação Integration, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação é realizada em parceria com as polícias civis de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
O avião, identificado pelo prefixo PR-TEN, foi apreendido enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. Segundo a polícia, a organização investigada pelos agentes movimentou cerca de R$ 3 bilhões em atividades ilícitas. Uma fonte ligada ao aeroporto confirmou que a polícia ordenou que a aeronave permanecesse retida no local.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado em nome da Balada Eventos e Produções LTDA, empresa de Gusttavo Lima. A situação da aeronave estava regular até o momento da apreensão.
Paralelamente, em Recife, a empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa durante a mesma operação. A investigação, que começou em abril de 2023, resultou hoje na emissão de novos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades do país. As autoridades também decretaram o sequestro de bens, incluindo imóveis, veículos de luxo, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que ultrapassam R$ 2,1 bilhões.
Com informações do 247
Deixe sua opinião: