Outros Temas

Avião cai em Gramado

Ainda não há informações sobre tamanho da aeronave ou de vítimas


Avião cai em Gramado
Avião cai em Gramado

Um avião caiu nesta manhã deste domingo (22) em Gramado, na serra gaúcha. O acidente aconteceu na área central da cidade, perto da Avenida das Hortênsias. Informações iniciais dão conta de que a aeronave, de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas.

A situação do tempo na cidade é ruim, com chuva e nevoeiro. A aeronave sairia de Gramado e iria para Jundiaí, interior de São Paulo.

Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. 

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, são "vários feridos" e há mortos. A perícia também está no local. Os números ainda são apurados. 

Não há informações sobre o porte da aeronave, nem sobre feridos.

"Foi um susto", diz empresário que ouviu explosão.

O Governador Eduardo Leite já foi informado e acompanha as atualizações sobre a queda do avião em Gramado-RS. Ele avalia uma possível ida à cidade.

O empresário Paulo Benedito Kull se preparava para tomar o café da manhã com a família quando ouviu uma forte explosão:

— Foi muito forte, o vácuo quebrou vidros do hotel. O cheiro de combustível queimado é muito forte.

Segundo Kull, funcionários do hotel e hóspedes primeiro acharam que um veículo havia batido no posto de combustível que há na frente do Hotel Exclusive. Depois, desconfiaram ser uma explosão envolvendo vazamento de gás. Só minutos mais tarde é que surgiu a informação sobre a queda de um avião. O empresário contou que a orientação para os hóspedes foi para que não ficassem mais nos quartos por ainda haver risco de algum tipo de explosão na região.

— Foi um susto. Pessoal do hotel trouxe aqui para dentro uma criança ferida, que estava na calçada. Tem muitos veículos aqui na frente, umas seis ambulâncias, carros de polícia e dois caminhões de Bombeiros — disse Kull.



Aguarde mais informações.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: