Outros Temas

Árvore cai sobre táxi em SP e mata motorista durante tempestade

Forte chuva causou danos e deixou mais de 170 mil sem energia


Reprodução Árvore cai sobre táxi em SP e mata motorista durante tempestade
Árvore cai sobre táxi em SP e mata motorista durante tempestade

Na quarta-feira (12), um trágico acidente ocorreu no centro de São Paulo, quando uma árvore foi arrancada do solo devido aos fortes ventos e caiu sobre um táxi na Avenida Senador Queirós, na região da Sé. O motorista do veículo não sobreviveu, enquanto os dois passageiros que estavam a bordo foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Felizmente, eles não sofreram ferimentos graves, mas o estado de saúde deles não foi divulgado pelas autoridades.

O acidente aconteceu por volta das 17h, em meio a um temporal que atingiu a cidade, com ventos fortes, chuvas intensas e queda de granizo. O impacto da árvore também causou danos à rede elétrica, resultando em uma explosão no local. A queda da árvore na via ainda causou o bloqueio da avenida, gerando transtornos ao trânsito na região.

A tempestade que assolou São Paulo também provocou danos em outras partes da cidade, incluindo quebras de vidros e quedas de árvores, além de ter deixado cerca de 176 mil pessoas sem energia elétrica, de acordo com a Enel, concessionária de energia da região. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos devido à forte chuva.

Além do acidente na Avenida Senador Queirós, outra árvore caiu sobre um carro na Rua Arthur de Azevedo, em Pinheiros, na zona oeste da cidade. Neste caso, três pessoas ficaram presas nas ferragens, mas não tiveram ferimentos graves. A Defesa Civil estadual também informou que a mesma árvore que caiu em Pinheiros atingiu um restaurante, resultando em um desabamento parcial do teto, mas sem vítimas.

Até o momento, as identidades das vítimas e dos envolvidos no acidente não foram divulgadas pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil continuam monitorando os danos causados pela tempestade, enquanto as equipes de resgate trabalham para liberar as vias e restabelecer os serviços essenciais afetados.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: