Política

“Ainda tem muita gente para prender”, diz Moraes sobre atos golpistas

Moraes é relator de inquéritos que atingem Bolsonaro e seus aliados investigados por espalhar notícias falsas e atentar contra as instituições

  • quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Foto: VejaMinistro do STF, Alexandre de Moraes
Ministro do STF, Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (14) que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar” em relação aos atos golpistas e disseminação de fake news.

O magistrado participou de um evento ao lado do ministro Dias Toffoli e comentou os dados citados pelo colega sobre as condenações nos Estados Unidos de pessoas que invadiram o Capitólio para tentar impedir a posse do presidente Joe Biden, além das responsabilizações pela disseminação de fake news.

“Fiquei feliz com a fala do Toffoli, porque comparando os números, ainda tem muita gente pra prender e muita multa para aplicar”, afirmou Moraes.

Ele não mencionou Jair Bolsonaro (PL) nem qualquer outro autor específico. Moraes é relator de inquéritos que atingem Bolsonaro e seus aliados investigados por espalhar notícias falsas e atentar contra as instituições.

Com informações do DCM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: