Política

Wellington repudia discurso de Bolsonaro na ONU: "Seguimos a ciência"

Ele afirmou que todas as ações do governadores visavam salvar vidas durante a pandemia

  • terça-feira, 21 de setembro de 2021

Foto: Hugo Barreto/MetrópolesWellington Dias em entrevista com a imprensa nacional
Wellington Dias 

 

O governador Wellington Dias (PT) reagiu ao discurso de Jair Bolsonaro na ONU. Para Wellington Dias, o presidente culpou os governadores pela crise econômica no país.

Como coordenador da temática sobre vacinas no Fórum dos Governadores, Dias afirmou que todas as ações do governadores visavam salvar vidas durante a pandemia. "Ele vai à ONU colocar a responsabilidade da crise econômica, resultado da pandemia, em quem trabalhou duro para salvar vidas. Assim repudiamos firmemente essa posição e queremos dizer da importância do Brasil criar juízo e a de todas as autoridades pensando no povo em primeiro lugar”, comentou.

De acordo com Wellington Dias, o pedido dos governadores era por um pacto pela vida. Segundo ele, não foi possível essa união de forças com o governo federal. “Que presidente de um país, do Brasil ou de outro ao longo da historia, foi à ONU para colocar a culpa, colocar a responsabilidade, fazer crítica ao próprio país? Nós, governadores e prefeitos, seguimos a ciência. Não tivemos nenhuma dúvida, buscamos contribuir para salvar a vida. Um pacto pela vida, era isso que queríamos do presidente”, destacou.

Com informações do Cidade Verde 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: