Pensar Piauí

Wellington e Firmino trabalham para cortar a transmissibilidade do coronavírus

Governo e Prefeitura de Teresina falam dos resultados do isolamento social do último fim de semana

Foto: Governo do PiauíFirmino Filho e Wellington Dias
Firmino Filho e Wellington Dias

 

O Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina, através de decretos, realizaram o isolamento social mais rígido no último fim de semana, dos dias 26 a 28 de junho.

O governador Wellington Dias falou que o resultado do fim de semana poderia ter sido melhor, mas, agradeceu o esforço de todos da capital, municípios e os profissionais da segurança. O chefe do executivo também destacou que as ações executadas para que a população cumpra o isolamento podem ajudar na retomada da flexibilização no início de julho.

“O objetivo é cortar a transmissibilidade do coronavírus. Temos uma missão ainda maior, esse último final de semana nós vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para que a gente possa alcançar esse objetivo de vencer o coronavírus e, a partir daí, pelo Pro-Piauí, a partir do próximo dia 6 a gente já ter a primeira etapa na saída para a flexibilização”, afirma Wellington.

De acordo com a Prefeitura de Teresina os decretos municipais impondo medidas mais restritivas de isolamento social, durante o último fim de semana, surtiram efeitos positivos. Segundo dados da Startup In Loco, o domingo, registrou índices de isolamento social superiores a 56%. Paralelo a isso, equipes da Guarda Municipal e de fiscalização das Sdus, atuaram para garantir o cumprimento dos decretos. Sobre o assunto, a Prefeitura disponibilizou vídeos informativos do Analista de Sistemas da Prefeitura de Teresina, Eduardo Aguiar, comentando os dados de isolamento e do Comandante da Guarda Municipal, Coronel John Feitosa, falando das fiscalizações.

Confira os vídeos na íntegra:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS