Wellington Dias fala da nova maternidade de Teresina

Wellington Dias fala da nova maternidade de Teresina


O governador Wellington Dias visitou o canteiro de obras da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina, a nova maternidade, nesta segunda-feira (20), acompanhado do secretário de Estado da Saúde Florentino Neto. Orçadas em R$ 84 milhões, as obras estão em andamento e dentro do prazo. Os recursos investidos são provenientes de emenda parlamentar dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella, e ainda do Tesouro Estadual.
A Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, local onde funcionou o antigo Clube Tigrão. Ela irá atender em uma estrutura hospitalar mais moderna, com o dobro da capacidade na assistência intensiva.
Somente em UTI adulta serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 115 leitos para tratamento intensivo.
No canteiro da obra Wellington Dias gravou vídeo para as redes sociais dando detalhes da obra. Veja:
https://twitter.com/wdiaspi/status/1130476999036801025