Notícias

Israel mata 93 palestinos para resgatar quatro reféns em Gaza

Ataques dos militares israelenses foram lançados contra áreas residenciais


Fórum21 Israel mata 93 palestinos para resgatar quatro reféns em Gaza
Gaza

As forças israelenses resgataram quatro reféns mantidos pelo grupo de resistência palestino Hamas desde outubro em um ataque no centro da Faixa de Gaza neste sábado (8), enquanto pelo menos 93 palestinos foram mortos em ofensivas aéreas na mesma área, em um dos incidentes mais sangrentos da guerra, de acordo com médicos locais.

Os ataques correram em Al-Nuseirat, uma área densamente construída e frequentemente atacada na guerra genocida de Israel na Faixa de Gaza sitiada.

Ciente do debate e atento ao mesmo, o pensarpiauí recebe o jornalista Breno Altman para discutir através de seu novo livro sobre a atualidade do genocídio executado pelo estado de Israel contra o povo palestino. O evento acontece no próximo dia 26 de junho, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Piauí (SINTTEL). Lamparina Editora, gabinete do deputado Francisco Limma e o SINTTEL são parceiros desta colaboração. Confira.

Um porta-voz militar israelense disse que a operação de resgate de reféns foi realizada no coração de um bairro residencial, onde, segundo ele, o Hamas estava escondendo prisioneiros entre os civis de Gaza sob a guarda de militantes armados.

Israel nomeou os reféns resgatados como Noa Argamani, 25, Almog Meir Jan, 21, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 40. Eles foram levados ao hospital para exames médicos e estavam em boas condições de saúde, disseram os militares.

Todos foram sequestrados do festival de música Nova durante a Operação Tempestade Al-Aqsa da Resistência Palestina a cidades e vilarejos perto de Gaza em 7 de outubro.

Deixe sua opinião: