Pensar Piauí

Wellington Dias defende que Bolsa Família continue no MDS

Ministro também reconheceu que há pressões do centrão pelo cargo, mas disse que Lula é quem decide

Foto: Ricardo StuckertWellington Dias
Wellington Dias

Em entrevista à jornalista Jeniffer Gularte, do Globo, o ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento Social, critica a possibilidade de um membro do bloco de partidos ocupar seu lugar, afirmando que não é razoável levar o Bolsa Família para outra estrutura. Ele enfrenta uma pressão crescente do Centrão, que almeja assumir o cargo e ressalta que cabe ao presidente Lula decidir sua permanência.

Dias critica a possibilidade de retirar o Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social. O ministro também comentou sobre a pressão que vem sofrendo, inclusive por parte do presidente do PP, Ciro Nogueira, seu adversário político. Ele afirma que é Lula quem deve tomar essa decisão e que não é possível ser governo e oposição ao mesmo tempo.

Wellington Dias diz estar focado em seu trabalho no ministério e que a crítica é natural na política. Ele busca apoio e colaboração dentro do partido e ressalta que está determinado a focar no que pode dar certo.

Sobre o combate à fome, ele reconhece que a tarefa não é simples, mas destaca os avanços no Cadastro Único e o esforço para melhorar as políticas sociais. O ministro reforça que o presidente Lula tem pressa em alcançar resultados, e ele compartilha desse objetivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS