Pensar Piauí

Você que tem um Jeep Renegade na garagem, acha que o Haddad vai te taxar?

O jornalista Leandro Demori responde

Foto: DivulgaçãoFernando Haddad e o Jeep Renegade
Fernando Haddad e o Jeep Renegade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad deu entrevista para Mônica Bergamo, da Folha/UOL. Um trecho da fala do ministro foi disponibilizado para divulgação e já viralizou. Haddad fala da proposta de taxar os mais ricos do Brasil.

Outro jornalista, desta vez Leandro Demori, usou a fala do ministro para realçar a importancia da proposta e ironizou a situação de algumas pessoas. "Aquele trabalhador dito 'defensor de milionário', o empresário micro, pequeno e médio que tem a cabeça bombardeada por teoria coach picareta".

Veja o que ele escreveu:

Segundo um relatório do banco Credit Suisse, o Brasil tem cerca de 266 mil pessoas com fortuna estimada em mais de US$ 1 milhão. É dessas pessoas que o @Haddad_Fernando está falando. Isso precisa ficar muito claro pro trabalhador dito "defensor de milionário", pro empresário micro, pequeno e médio que tem a cabeça bombardeada por teoria coach picareta. Porque ele acha que por ter um Jeep Renegade na garagem ele vai ser taxado. Façam o teste: perguntem a essas pessoas se, com 6 meses sem renda, elas acham que continuarão com o padrão de vida que têm hoje ou se têm mais chance de colocar o Jeep pra rodar na Uber. Vai ser preciso paciência e marketing pra explicar esse projeto. Quando você defende essas mamatas fiscais pro 1% dos super ricos, você se prejudica e prejudica a todos os demais 214 milhões de habitantes do nosso país. E os ricos riem de você, idiota útil.

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS