Pensar Piauí

VÍDEO- Vizinhos jogam pedras em mãe e criança; vítima denuncia injúria racial

No vídeo, que viralizou nas redes, homem se refere à criança de 1 ano e 6 meses com xingamentos

Foto: Reprodução/EPTVHomem é acusado de jogar pedras e xingar criança e mãe em Campinas
Homem é acusado de jogar pedras e xingar criança e mãe em Campinas

 


EPTV- Um vídeo que mostra vizinhos hostilizando uma mulher e a filha dela, de 1 ano e 6 meses, no bairro Botafogo, em Campinas (SP), viralizou nas redes sociais. As vítimas estavam no parquinho de um prédio quando um casal que mora numa casa jogou pedras e teria cometido injúria racial. 

Em um momento do vídeo, é possível ouvir o vizinho xingando a criança. "Eu não pus essa merda dessa criança no mundo aí. (...) Essa bosta que saiu de você", disse.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (4), segundo a vítima, a estudante Júlia Barros de Andrade. Ela estava com o marido e a filha, que brincava no parquinho, quando o homem arremessou pedras que pegou de uma caçamba.

Foto: Reprodução/EPTVPedra recolhida pela estudante de Campinas foi arremessada contra filha dela, mas não a acertou
Pedra recolhida pela estudante de Campinas foi arremessada contra filha dela, mas não a acertou

 

"A gente não estava fazendo barulho e ele já veio de forma agressiva com a esposa dele, pegou as pedras da caçamba e começou a jogar contra a minha filha para poder acertar ela", relata Júlia.

"Só peguei a minha filha, abracei e saí correndo porque ela estava assustada", completou.

Veja o vídeo:


Injúria racial 

Segundo a estudante, o vizinho também a xingou e cometeu injúria racial. Ela registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. 

"Ele me chamou de suja, me chamou de encardida, falou que eu tinha que voltar para o lugar da onde eu vim. Que o que eu coloquei no mundo foi uma indigente", relatou. 

Júlia relatou também que o vizinho discutiu com o marido dela, mas só direcionava os xingamentos a ela e a filha. 

A reportagem da EPTV tentou contato com o vizinho na manhã desta terça-feira (8), mas uma mulher que estava na casa disse que ele não morava mais no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS