Pensar Piauí

Vídeo: Vini Júnior é novamente alvo de racismo na Espanha

O jogador também foi alvo de vaias e protestos da torcida adversária durante a partida, além de ter sido perseguido.

Foto: Reprodução/agência BrasilVini Jr.
Vini Jr.

No último domingo (05), o jogador de futebol brasileiro Vinícius Júnior foi mais uma vez alvo de ofensas racistas na Espanha. Após a derrota do Real Madrid, time do qual Vinícius faz parte, diante do Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, o atacante foi chamado de macaco. O jogador também foi alvo de vaias e protestos da torcida adversária durante a partida, além de ter sido perseguido.

Em imagens capturadas pelo serviço de streaming esportivo DAZN e compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que um torcedor comete racismo contra o brasileiro durante o jogo. “Vinícius, macaco! É um pu** macaco”, gritou o acusado.

Veja o vídeo:


Já não é a primeira vez que Vini Jr. é alvo de ofensas preconceituosas em um jogo contra a equipe do Mallorca. No dia 14 de março de 2022, no mesmo estádio, Vinícius foi alvo de ofensas raciais por parte da torcida. Desde então, em todos os confrontos contra a equipe espanhola, o brasileiro é vaiado e perseguido com faltas excessivas.

O técnico do Mallorca inclusive, Antonio Raíllo, em tentativa de tentar constranger o jogador brasileiro, pedia para que Vinícius beijasse o escudo do clube adversário. Eles já haviam se desentendido no jogo do primeiro tempo.

Em resposta, o clube espanhol se manifestou sobre o ocorrido vivido por Vinícius Jr. Em nota, o clube disse que “sempre se posicionou contra qualquer tipo de insulto ou manifestação racista e trabalha em conjunto com a LaLiga para identificar o responsável pelos gritos racistas”.

Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS