Pensar Piauí

Vídeo: Recusa de Bolsonaro em aceitar derrota “seria afronta à democracia”, diz Aras

A declaração aconteceu durante uma entrevista a correspondentes estrangeiros

Foto: Adriano MachadoAugusto Aras
Augusto Aras

 

Em vídeo publicado em suas redes sociais na segunda-feira (15), o procurador-geral da República Augusto Aras deixou claro que em 1° de janeiro o novo chefe do Executivo tomará posse. Segundo ele, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceite o resultado do pleito, isso vai significar uma “afronta à democracia”.

“Simplesmente a institucionalidade de 1º de janeiro é aquela própria de quem ganhou a eleição: quem ganhar a eleição vai tomar posse. É o que nós esperamos”, destacou Aras. “Nem quero crer que após 1º de janeiro, se o presidente não lograr êxito da reeleição, nem ele permaneça no Palácio do Planalto ou na Alvorada, porque isso seria uma afronta à democracia”.

A declaração aconteceu durante uma entrevista a correspondentes estrangeiros, em 9 de agosto, e divulgada na segunda-feira (15), no canal do Youtube de Aras.

Aras disse ainda não estar preocupado com essa possibilidade, pois o país vive um clima de normalidade democrática: “Dentro do clima e normalidade democrática, que eu acredito que nós teremos em qualquer situação, não nos preocupa o que vai acontecer, porque as instituições brasileiras estão todas elas comprometidas com o processo democrático, ciosas da responsabilidade com o país”.

Confira abaixo:

Com informações do Dcm 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS