Pensar Piauí

VÍDEO: Policiais matam jovem negro com mais de 100 tiros nos EUA

O registro mostra que Dexter se rendeu e foi alvo de novos disparos mesmo quando estava ao chão

Foto: ReproduçãoPoliciais matam jovem negro com mais de 100 tiros nos EUA
Policiais matam jovem negro com mais de 100 tiros nos EUA

 

Um jovem negro de 26 anos foi alvo de ao menos 100 disparos em menos de 41 segundos e morreu durante abordagem de trânsito da polícia de Chicago, nos Estados Unidos. O episódio ocorreu no mês passado e foi divulgado nesta terça (9) pelo Escritório Civil de Responsabilidade Policial (COPA na sigla em inglês) após apuração sobre ações violentas de agentes locais.

A vítima é Dexter Reed Jr. Ele foi parado por cinco policiais sob alegação de que não estaria usando cinto de segurança. Segundo os agentes, o jovem não teria obedecido às ordens e efetuou disparos contra eles.

Nas imagens divulgadas pela corporação, não é possível ver o jovem atirando contra os policiais. O registro mostra que a vítima tentou abrir a maçaneta do carro e os disparos começaram logo na sequência.

As imagens foram obtidas pelas câmeras corporais dos policiais. O registro ainda mostra que Dexter saiu do veículo sangrando, se rendeu e foi alvo de novos disparos mesmo quando estava ao chão. Ele foi encaminhado a um hospital, mas não sobreviveu.

O COPA afirmou que uma arma foi apreendida no banco do passageiro do carro e que a investigação começou logo após o assassinato da vítima. A apuração continua em andamento e busca responsabilizar os agentes.

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, se solidarizou com a família de Dexter. “Como prefeito e pai que cria uma família com dois meninos negros, estou arrasado em ver mais um jovem negro perder a vida durante uma ação policia”, afirmou durante coletiva de imprensa.

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS