Pensar Piauí

Video: PMs atiram em homem rendido que estava com as mãos para cima

Foto: Redes SociaisTiros

 

a tarde - Policiais Militares foram filmados por moradores atirando em um homem que estava com as mãos para cima na Avenida San Martin, em uma área conhecida como Calafate. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 20.

Nas imagens, um homem aparece saindo de um carro branco e já com as mãos ao alto. Os agentes disparam na cabeça da vítima e ela cai. Já no chão, agentes deflagram mais uma série de tiros contra o homem. O morador que realizou a gravação orienta que o local seja evitado, pois "o bicho está pegando".

"A Polícia mandando bala nos caras. Ó pra ali. Aqui no Calafate. Derrubou um e tem um perto do carro. O bicho tá pegando, não vem pra cá não. O cara no chão e a Rondesp metendo bala. Tem um lá do outro lado, derrubado."

O que diz a PM

Em nota, a PM informou que policiais da Rondesp se preparavam para iniciar diligências na localidade após informação de que havia indivíduos armados na região. Nesse momento um veículo modelo Classic, de cor branca, surgiu em alta velocidade na direção das guarnições e desobedeceu a ordem de parada, passando a efetuar disparos contra os pms, inclusive atingindo uma das viaturas.

Os ocupantes do carro se encontravam em fuga de um acompanhamento realizado por policiais militares da Operação Apolo, acusados de roubos a veículos, segundo a nota. de acordo com os policiais militares presentes na ocorrência, um dos indivíduos tentou fugir das guarnições e acabou caindo ao solo alguns metros adiante. O segundo indivíduo tentou fugir saindo pela janela do veículo, quando foi abordado pelos pms.

"Nesse momento, um grupo armado que se encontrava no morro próximo ao local da ocorrência, passou a efetuar disparos contra os policiais, quando foi necessário dispersar e revidar as agressões".

A PM afirma ainda que o indivíduo que estava sendo abordado realizou movimento de saque de arma de fogo da cintura, quando houve reação policial com disparos de defesa contra o agressor, que caiu ao solo atirando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS