Pensar Piauí

Vídeo: Pai e filho morrem em acidente de avião em Rondônia

Dias antes fazendeiro bebeu e deixou filho pilotar

Foto: ReproduçãoPai e filho morrem em acidente de avião
Pai e filho morrem em acidente de avião

Pai e filho (Garon Maia e Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos) morreram em um acidente aéreo no domingo (30), em Vilhena, em Rondônia. No fim da tarde de sábado, pai e o filho, decolaram com destino a fazenda Uberaba em Comodoro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião decolou por volta de 17h50 e desapareceu do radar minutos depois.

Um vídeo que circula na rede social mostra a imprudência do pecuarista Garon Maia Filho, ao deixar o menino de apenas 11 anos pilotar um avião bimotor, enquanto bebe. 

O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto dá os comandos ao filho e o faz subir.  As imagens são de dias antes da tragédia.

O experiente piloto Fernando Pamplona, especialista em Treinamento em Simulador SFI na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. "Alguns dizem que há muitas regras na aviação regras, que é engessada, pois bem, se sendo assim há episódios como este, onde o cara coloca um garoto de 12 anos para voar sem autorização, de chinelo e bebendo cerveja. Imagina se não tivesse regras rígidas", afirmou.

"A perda de vidas é sempre muito triste, mas a perda de vidas por irresponsabilidade é muito pior. Força a família para superar a dor e se conformar com o absurdo", escreveu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS