Pensar Piauí

Vídeo- Padre Júlio Lancellotti arranca as grades da Igreja São Miguel Arcanjo: "Contra a aporofobia"

Em outra ocasião, o religioso, com uma marreta em mãos, arrancou concretos pontiagudos embaixo de um viaduto

Foto: Reprodução/twitterPadre Júlio Lancellotti
Padre Júlio Lancellotti

O padre Júlio Lancellotti é, na atualidade, uma das principais figuras da Igreja Católica no Brasil, isto porque ele traz à tona a tradição da luta ao lado dos pobres e daqueles que são, historicamente, difamados pela sociedade. 

Nessa segunda-feira (9), o religioso divulgou em suas redes um vídeo onde aparece arrancando as grades da Igreja São Miguel Arcanjo, paróquia pela qual é o responsável.

"Hoje iniciamos a retirada das grades em volta da igreja São Miguel Arcanjo na Moóca como gesto da luta contra a Aporofobia", escreveu em suas redes.


Aporofobia é o termo utilizado para designar o repúdio, aversão ou desprezo pelos pobres ou desfavorecidos e a hostilidade para com pessoas em situação de pobreza extrema.

Marreta contra o ódio aos pobres 

O padre Júlio Lancellotti possui um histórico na luta contra a aporofobia, ou seja, o preconceito contra as pessoas pobres. Em fevereiro de 2021, Lancellotti fez uma série de apelos ao então prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para que retirasse pedras colocadas em um viaduto próximo da Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste da capital paulista.

"Indignação diante da opressão. Marretada nas pedras da injustiça", publicou o padre nas redes sociais. Aos 72 anos, Júlio Lancellotti denunciou a "arquitetura higienista" da administração tucana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS