VÍDEO: No rio Parnaíba “correntão” devasta mata nativa
No vídeo, vê-se uma grande corrente sendo usada para derrubar uma árvore e devastar a mata nativa

O advogado Diogo Cabral, que atua na área de Direitos Humanos e na defesa dos povos e comunidades tradicionais na região amazônica e no Maranhão, levou uma denúncia de agressão ao meio ambiente em seu Twitter nessa sexta-feira (21).
De acordo com sua postagem, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Roma, na região do Baixo Parnaíba maranhense, registrou as imagens do vídeo abaixo a partir de uma denúncia que recebeu de que a mata nativa estava sendo destruída com o uso de um “correntão”.
No vídeo, vê-se uma grande corrente sendo usada para derrubar uma árvore e devastar a mata nativa, fundamental para as comunidades tradicionais da região . Veja:
Em Mata Roma,no Baixo Parnaíba maranhense, o STTR local recebeu denúncia de devastação do cerrado, com uso de Correntão.Os representantes estiveram no local e filmaram a ocorrência. O vídeo é chocante e revela a destruição de mata nativa fundamental para comunidades tradicionais! pic.twitter.com/YrKcXRlWA1
— Diogo Cabral (@Diogotapuio) May 21, 2021
Deixe sua opinião: