Pensar Piauí

VÍDEO: Nikolas Ferreira, que chefiará Educação na Câmara, fala sobre ‘Terra plana’

Extremista que presidirá Comissão no parlamento diz que “nunca estudou se a Terra é plana, oval ou quadrada” e que “isso não tem importância"

Foto: DivulgaçãoNikolas Ferreira
Nikolas Ferreira

 

O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), que foi eleito para presidir a Comissão de Educação da Câmara, não é exatamente alguém ligado à área e que possa fazer muito em relação ao assunto. Aliás, um vídeo que foi recuperado nesta quarta-feira (6) mostra como o extremista provocador é pouco dado ao estudo.

A cena é de uma live na qual o parlamentar de extrema direita participa e responde a perguntas de internautas. A certa altura, a jovem que apresenta a transmissão lê uma dúvida de um eleitor que questiona Nikolas sobre o que ele acha da teoria da ‘Terra plana’, uma bizarrice medieval bastante difundida entre os seguidores fanáticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem o deputado juvenil é fã incondicional.

“Eu posso ser sincero? Eu nunca nem estudei isso... Tipo, isso nunca me chamou a atenção, eu gosto de quem gosta e tem contato com isso, mas eu nunca parei pra pesquisar isso, de verdade... Eu não me importo, sério mesmo... Se a Terra é plana, é oval, é quadrada... Sabe? Caguei”, diz o parlamentar, sorrindo.

Veja o vídeo que retrata a figura que chefiará assuntos de educação na Câmara Federal:

Com informações da Forum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS