Pensar Piauí

Vídeo: Mulher negra é expulsa de avião da Gol por ‘motivo de segurança’ e passageiros apontam racismo

Ela acabou tendo dificuldade para conseguir um lugar no bagageiro para guardar sua mochila, uma vez que aeronave estava cheia.

Foto: Reprodução/ redes sociaisMulher negra foi expulsa de avião por motivo de ‘segurança do voo’
Mulher negra foi expulsa de avião por motivo de ‘segurança do voo’

 

Na noite dessa sexta-feira (28), uma mulher negra foi expulsa de um avião da Gol que iria de Salvador a São Paulo por “ameaçar a segurança do voo”.

De acordo com o relato de passageiros, ela acabou tendo dificuldade para conseguir um lugar no bagageiro para guardar sua mochila, uma vez que aeronave estava cheia. Diante disso, a tripulação do voo 1575 teria ordenado que ela despachasse a bolsa.

A mulher, por sua vez, não o fez, já que carregava um notebook que poderia ser danificado no compartimento de carga. Por conta do impasse, a decolagem acabou atrasando, mesmo após ela ter conseguido acomodar as suas coisas.

Uma confusão se formou dentro do avião e a passageira, identificada como Samantha, acabou sendo retirada à força por três agentes da Polícia Federal (PF). O episódio gerou acusações de racismo por parte dos passageiros e funcionários da companhia.

A mulher começou a questionar por que estava sendo retirada do avião, até que um dos agentes federais disse que o comandante ordenou a retirada dela por questões de “segurança de voo”. Várias passageiras protestaram contra a expulsão.

Veja o vídeo:


 

Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS