Política

Vídeo: Lula é recebido com aplausos por equipe de emissora argentina

Lula, que seguirá agenda internacional no país sulamericano, concedeu entrevista ao IP Notícias

  • sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Foto: Reprodução/Ricardo StuckertLula é aplaudido por equipe de emissora argentina pouco antes de entrevista
Lula é aplaudido por equipe de emissora argentina pouco antes de entrevista

 

Fórum- Aplaudido de pé no Parlamento Europeu durante seu último giro internacional, o ex-presidente Lula (PT) voltou a ser prestigiado na continuidade de suas agendas políticas no exterior.  

Nessa quinta-feira (9), poucas horas após desembarcar em Buenos Aires, na Argentina, Lula foi recebido com aplausos pela equipe no estúdio do IP Noticias, canal para o qual deu entrevista. A íntegra do programa vai ao ar nete sábado (11). 

“Teremos uma linda conversa e todo o público está na expectativa para o próximo sábado, com muita atenção, ouvir o que tem para nos contar”, disse uma das apresentadoras logo após os aplausos. 

Lula, por sua vez, respondeu: “Eu vim para aprender. Estou muito contente porque estou convidado para participar de uma grande festa pela recuperação da democracia argentina, pelos direitos humanos, conquista essa que aconteceu há 38 anos, e é uma alegria participar com as madres da Praça de Maio, com a Cristina Kirchner, o Alberto e todo o povo argentino”

Veja o vídeo:

 


Lula na Argentina 

O ex-presidente Lula vai participar, nesta sexta-feira (10), das comemorações em Buenos Aires que marcam o retorno e a consolidação do regime democrático no país.

Um dos convocadores da celebração é o deputado Máximo Kirchner, filho dos ex-presidentes Néstor e Cristina Kirchner.

O ato consistirá em uma passeata na Plaza de Mayo, na capital Buenos Aires, e contará com a participação do presidente argentino Alberto Fernández e da vice Cristina Kirchner.

Além de marcar a celebração do retorno à democracia, o dia 10 de dezembro será quando os novos legisladores no Congresso tomarão posse- lembrando que a oposição ao governo obteve pequena maioria -, e marca também a chegada à metade do mandato de Fernández.

De acordo com o Merco Press, a partir deste momento, a coalizão de centro-esquerda do peronismo inicia discussões sobre o apoio ou não ao nome de Alberto Fernández para a reeleição.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: