Pensar Piauí

VÍDEO: Lula é aplaudido na Espanha durante discurso em Congresso

O ex-presidente Lula (PT) gravou uma saudação ao 40º Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol, o PSOE

Foto: twitterLula
Lula

O ex-presidente Lula (PT) gravou uma saudação ao 40º Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol, o PSOE, e foi aplaudido pelos delegados do partido no auditório.

“Meus cumprimentos a todos os delegados e delegadas do partido que mais contribuiu para o surgimento da Espanha atual, que surpreendeu a Europa e o mundo”, iniciou Lula. “Explorando o ódio e disseminando mentiras em redes sociais, líderes reacionários ameaçam diariamente a democracia. Tentam a todo custo criminalizar a política, destroem direitos dos trabalhadores, agridem o meio ambiente, fazem crescer a desigualdade, geram desemprego e fome. Felizmente, nos últimos meses em vários países da Europa e em outras regiões do mundo os partidos progressistas vêm obtendo importantes vitórias”, discursou o ex-presidente.

Lula disse ter certeza que o Brasil sairá fortalecido após as eleições de 2022, “pronto para de novo surpreender o mundo com nossas políticas de inclusão social e nossa luta pela paz entre os povos”.

Assista ao vídeo no final da página.

“Que renovemos os laços de solidariedade internacional nesses tempos em que o mundo precisa de fraternidade e muita paz”, desejou o ex-presidente na publicação.

Ele também agradeceu a solidariedade do PSOE e do movimento sindical da Espanha com os brasileiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS