Pensar Piauí

Vídeo: Juíza oferece casaco e café a preso 'com frio' e bolsonaristas se revoltam

Lana acumula vasta experiência na área criminal, dedicando-se ao Tribunal do Júri, especializado em julgar crimes dolosos contra a vida

Foto: ReproduçãoDetento ganhou café e um casaco durante audiência.
Detento ganhou café e um casaco durante audiência.

A juíza Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima pediu a remoção das algemas, uma xícara de café e um casaco ao detento Luan Gomes, de 20 anos, durante sua audiência de custódia.

"O senhor está com frio, senhor Luan? Desliga o ar-condicionado", afirma a juíza na gravação. Em seguida, ela pede a retirada das algemas. Esse é um protocolo estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os presos só são ouvidos algemados se forem violentos ou em se houver risco de fuga.

"Pega um café para o seu Luan, porque eu não vou fazer audiência com ele tremendo", emenda a magistrada, antes de dar início ao depoimento.

Com uma trajetória de 20 anos como juíza, Lana acumula vasta experiência na área criminal, dedicando-se ao Tribunal do Júri, especializado em julgar crimes dolosos contra a vida. 

Contudo, a atitude altruísta da juíza gerou polêmicas entre os bolsonaristas. Diversos perfis nas redes sociais criticaram Lana pelo tratamento humanizado que ofereceu ao custodiado.

Confira o vídeo:

Confira alguns dos tuítes dos bolsonaristas:

Com informações do Terra e Dcm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS