Pensar Piauí

VÍDEO: homem grava instante em que muro de casa de luxo desaba em SP

O condomínio culpabiliza o próprio proprietário

Foto: InstagramSamuel e a casa caída
Samuel e a casa caída

 

CJ - Um vídeo de um muro desabando devido às chuvas sobre a área externa e a piscina de uma casa em um condomínio em Alphaville, na Grande São Paulo, causou medo e comoção nas redes sociais. O homem que vive no local, Samuel Borges Bonfim, 44, gravou o exato momento que a parede do vizinho desaba sobre sua residência, espalhando litros de lama pelo quintal.

Em stories publicados ontem, ele informa que estão todos bem na família e ninguém se feriu. Também conta que, até o momento, nem o vizinho, nem o condomínio se pronunciaram sobre a situação. 

O incidente ocorreu na terça-feira (24).

O empresário diz que também oficializou reclamações junto à administração do Condomínio Itahyê, que, meses atrás, enviou profissionais para avaliarem o problema.

O proprietário do imóvel vizinho ao desabamento, que não teve o nome divulgado, foi notificado pelo CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) após avaliação dos riscos no local.

Em nota, o CREA-SP informou que os agentes fiscais verificaram a situação da residência atingida e que, após a vistoria, "a fiscalização do Conselho emitiu notificação para que o condomínio e o proprietário do imóvel vizinho, apresentem a documentação referente ao projeto de execução da obra".

Equipes da Defesa Civil estiveram no local para avaliação dos riscos na última quarta-feira (25).

A família de Bonfim deixou o imóvel por temer que novas chuvas provoquem mais danos e coloquem os moradores em risco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS