Pensar Piauí

Vídeo: Homem coloca fogo em ônibus escolar, e alunas escapam por pouco

Segundo filha do dono do veículo, homem se vingou após ter sido despejado de lote por falta de pagamento. Suspeito foi preso.

Foto: ReproduçãoHomem coloca fogo em ônibus escolar, em Terezópolis de Goiás
Homem coloca fogo em ônibus escolar, em Terezópolis de Goiás

 

Um homem colocou fogo em um ônibus escolar em Terezópolis de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Imagens da câmera de segurança mostram duas estudantes escapando de dentro do veículo enquanto o ele quebrava o para-brisa. Durante as chamas, o ônibus chegou a ter pequenas explosões.  

“[Ele] acertou [o martelo] no vidro do ônibus e começou a dar pancadas. Na hora que ele começou a dar pancadas, começou a voar vidro no meu pescoço”, disse uma das estudantes à TV Anhanguera.

O caso aconteceu na segunda-feira (5) e o homem foi preso. À TV Anhanguera, a dona do ônibus, Alíria Azevedo, explicou que as chamas foram contidas com a ajuda de um conhecido dela e, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado. No momento, apenas as duas estudantes estavam dentro do ônibus.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não localizou a defesa dele para se posicionar até a última atualização desta reportagem.

A filha de Alíria, Andressa Azevedo, completou que o homem alugava um lote do pai dela e parou de pagar. Após a ordem de despejo, ele colocou fogo no ônibus por vingança.

“Ele alugou um lote do meu pai e parou de pagar as mensalidades. Meu pai pediu o lote de volta e ele não queria devolver. Meu pai colocou ele na Justiça. Chegou uma carta para ele sair de lá e ele falou que não ia sair. Hoje o oficial de Justiça chegou lá para tirar ele. Ele saiu e depois colocou fogo no ônibus”, explicou.

O delegado Rosivaldo Linhares explicou que o homem responderá por por dano e por incêndio.

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS