Política

Vídeo: Deputados bolsonaristas invadem reunião no Congresso e cobram CPMI dos atos terroristas

A oposição pressiona Pacheco a ler o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos

  • terça-feira, 18 de abril de 2023

Foto: Reprodução/TwitterDeputados da oposição invadem reunião de Pacheco com líderes do Congresso por CPMI dos Atos Antidemocráticos
Deputados da oposição invadem reunião de Pacheco com líderes do Congresso por CPMI dos Atos Antidemocráticos

Deputados da oposição, liderados por Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO), invadiram a reunião de lideranças do Congresso presidida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que discutia o adiamento de uma sessão marcada para ocorrer nesta terça-feira (18).

A oposição pressiona Pacheco a ler o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos, enquanto a base do governo tenta adiar. Na segunda-feira (17), lideranças da Câmara haviam pedindo o adiamento da sessão. Ao entrar na sala onde ocorria a reunião, parlamentares gritavam: “vai ter CPMI”.


Pelo regimento interno, Pacheco deveria ler o pedido que cria a CPMI hoje. O pedido para adiar a sessão partiu do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e de líderes de partidos na Câmara. O argumento é a falta de previsão orçamentária para garantir o piso salarial da enfermagem, um dos itens a serem discutidos no Congresso.

“Em função da centralidade da apreciação do mecanismo legal que dê conformidade à aplicação do Piso da Enfermagem e da não realização de sessão da CMO que trate desta pauta, solicitamos à vossa excelência o adiamento da sessão do Congresso Nacional previsto para o dia 18 de abril”, afirmaram os líderes de PT, PSD, MDB, Podemos, Republicanos e PSB.

Veja o vídeo:


Com o adiamento da sessão, o governo acredita que terá mais tempo para tentar esvaziar o apoio à CPMI.

Na reunião, Pacheco pedia aos líderes um compromisso de que, com o adiamento, haveria quórum para uma sessão do Congresso na próxima semana. Enquanto ocorria a discussão, os deputados da oposição passaram a invadir a reunião.

Com informações do DCM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: