Pensar Piauí

Vídeo: cidade em Portugal é atingida por correnteza de vinho

Destilaria Levira, em Portugal, informou que vai assumir a responsabilidade pelos danos causados pela eclosão dos depósitos de vinho

Foto: DivulgaçãoVinho
Vinho

 

Moradores de Anadia, em Portugal, foram surpreendidos por uma correnteza de vinho provocada pela eclosão de dois depósitos localizados no povoado de Levira na manhã de domingo (10/9). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram milhares de litros da bebida percorrendo as ruas.

De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, o incidente ocorreu em dois depósitos de vinho da Destilaria Levira. A Câmara Municipal afirmou que conseguiu evitar “um desastre ambiental”, ao impedir que a bebida chegasse ao rio Cértima.

Os Bombeiros Voluntários de Anadia foram capazes de dragar (remoção ou retirada) o líquido e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais. Até o momento, as causas para a eclosão dos depósitos de vinho não foram esclarecidas. As autoridades portuguesas seguem investigando o incidente.

A Destilaria Levira lamentou o incidente e informou que vai assumir a responsabilidade pelos danos causados, inclusive a limpeza das ruas: “Apesar de o incidente não ter causado qualquer ferido, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS