Pensar Piauí

Vídeo: Bolsonaristas atacam equipe da BBC em Londres

Brasileiros questionaram presença de jornalistas da corporação pública do Reino Unido no local: "Não sei o que estão fazendo aqui"

Foto: Reprodução/TwitterBolsonaristas hostilizaram jornalistas da BBC
Bolsonaristas hostilizaram jornalistas da BBC

 

Imigrantes brasileiros em Londres e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram jornalistas da BBC que estão cobrindo a participação do presidente da República nos eventos fúnebres em tributo à rainha Elizabeth II.

Um dos apoiadores chama os profissionais de “lixo” e diz que eles não são bem-vindos na cidade. A BBC é uma corporação pública do Reino Unido.

“Lixo, não sei o que estão fazendo aqui, vocês não são bem-vindos aqui”, disse um homem.

Veja o vídeo:


A BBC Brasil tem mais de 80 anos de existência, com produção jornalística em português para ouvintes, internautas e espectadores brasileiros. A produção jornalística da BBC Brasil é hoje concentrada no site bbcbrasil.com, mas inclui também boletins de notícias transmitidos pelas rádios CBN e Globo e vídeos veiculados na TV pela Band.

Discurso de Bolsonaro e ataque a jornalistas

No domingo (18/9), centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres por causa da chegada do mandatário à capital inglesa.

Ao descobrirem um grupo de jornalistas que acompanhavam o ato, eles se dirigiram aos profissionais com gritos de guerra. “Vai pra Cuba” e “lixo” foram as declarações mais ouvidas.


Os bolsonaristas se reuniram desde cedo no local para receber o presidente. Aproveitando o momento, que teve até distribuição de pão de queijo por parte dos brasileiros residentes na capital, Bolsonaro fez um discurso eleitoral de improviso.

O presidente está em Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth II. A comitiva, que tem, entre outras pessoas, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os filhos Flávio e Eduardo e o pastor Silas Malafaia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS