Pensar Piauí

Vídeo: Avião presidencial com Lula cancela decolagem devido a problema técnico

O incidente ocorreu no aeroporto de Congonhas.

Foto: Reprodução/XO avião presidencial teve problemas na decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas retornou ao pátio militar. Após 20 minutos, foi liberado para o voo.
O avião presidencial teve problemas na decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas retornou ao pátio militar. Após 20 minutos, foi liberado para o voo.

O Airbus A319 da Força Aérea Brasileira (FAB) transportando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve que interromper imediatamente a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, devido a um problema técnico, no último domingo (4). 

A aeronave estava programada para decolar rumo a Brasília às 16h44, mas a operação foi abortada. O avião então realizou um retorno ao pátio militar e, após uma espera de 20 minutos, recebeu autorização para prosseguir com a decolagem.

A aeronave de matrícula FAB2101, um modelo ACJ319, serve como o principal meio de transporte presidencial e é designada pelo código "Força Aérea Um" sempre que está a serviço do presidente.

Veja o vídeo:


Com informações do 247

ÚLTIMAS NOTÍCIAS