Pensar Piauí

Teresinenses presas com cocaína no estômago; Veja quem são

Cada uma delas havia ingerido cerca de 84 cápsulas de cocaína

Foto: Reprodução/180 grausVeja quem são as irmãs teresinenses presas com cocaína no estômago ao tentar embarcar para França
Veja quem são as irmãs teresinenses presas com cocaína no estômago ao tentar embarcar para França

Duas irmãs teresinenses, de 23 e 24 anos de idade, foram presas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ao tentarem transportar drogas para Paris. Cada uma delas havia ingerido cerca de 84 cápsulas de cocaína. As suspeitas foram identificadas como Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro.

O delegado da Polícia Civil, Anchieta Nery, informou que as duas estavam no voo com destino a Paris e, após a prisão, foram encaminhadas imediatamente ao hospital devido aos riscos à saúde desse tipo de transporte.

O tráfico internacional tem atraído cada vez mais jovens em busca de ganhos financeiros rápidos, mas essa atividade ilícita coloca em risco suas próprias vidas.

De acordo com o delegado, há um alto risco de as cápsulas não terem sido embaladas corretamente ou de ocorrer qualquer circunstância que as faça se romper, expondo o organismo da pessoa à substância química. Isso pode levar à morte em um curto período de tempo. O delegado ressaltou que o maior perigo não é enfrentar um processo penal, mas sim perder a vida.

Foto: REPRODUÇÃO/IELCASTIrmãs teresinenses são presas com cocaína dentro do estômago
Irmãs teresinenses são presas com cocaína dentro do estômago

Após a prisão em flagrante, as irmãs foram levadas ao hospital mais próximo para realização de exames de tomografia, uma vez que as drogas em seus estômagos representam um risco para elas próprias e para outras pessoas.

Após receberem atendimento médico e a remoção das drogas de seus corpos, as irmãs foram autuadas pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Após esse procedimento, foram apresentadas ao poder judiciário para a audiência de custódia, como ressaltado pelo delegado da Polícia Civil do Piauí, Anchieta Nery.

A investigação referente ao caso será conduzida pela Polícia Federal, e não há informações sobre a transferência das irmãs de volta ao Piauí até o momento.

Prisão da Porca Milagrosa

Outro caso de Mula do Tráfico que repercutiu bastante foi o da Porca Milagrosa, uma blogueira de Teresina, que tentou transportar drogas dentro do corpo e acabou preso em Portugal.

Com informações do 180 Graus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS