Pensar Piauí

"Vein atrapalhado" não sabe função de esposa de Kássio Nunes em seu gabinete

Elmano Férrer, não quis responder quem indicou Maria do Socorro Marques para o cargo e cita 'ajuste' com Ciro Nogueira

Foto: PensarPiauíKássio, Elmano e Ciro
Kássio, Elmano e Ciro

O senador Elmano Férrer (Progressistas -PI) emprega, em seu gabinete, a mulher do desembargador Kassio Nunes Marques, mas diz não saber quais as funções que ela exerce, com salário de R$ 11,4 mil por mês."Eu tenho mais de 30 (funcionários) lá. Não sei o que... Ela é economista, trabalha lá", afirmou Férrer ao Estadão.

"Vocês estão querendo especular umas coisas. Eu não trato dessas questões administrativas de servidores, de o que fazem", disse.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador trocou o Podemos pelo Progressistas, em setembro. Na mudança, perdeu o direito de manter cargos na 2ª vice-presidência da Casa, mas ganhou espaço na 4ª Secretaria.

Maria do Socorro Mendonça de Carvalho Marques, casada com o desembargador, que ontem foi submetido a uma sabatina no Senado, passou por essa dança das cadeiras.

Acabou, porém, levada de volta ao gabinete de Férrer, onde começou a trabalhar no ano passado como assistente parlamentar júnior.

"Foi o ajuste feito com Ciro Nogueira (senador e presidente do Progressistas e um dos líderes do Centrão). As pessoas que foram liberadas pelo Podemos foram para o partido que estou agora, o Progressistas. E ela foi uma delas", disse o senador.

Quando perguntado quais têm sido as atividades de Maria do Socorro durante a pandemia, Elmano preferiu não responder.

"Isso é uma questão minha. Sou um senador, isso é uma questão nossa. É uma questão minha, de senador da República. Todos nós estamos trabalhando muito, inclusive eu", reagiu.

Em suas campanhas eleitorais, Elmano Férrer cunhou para si o apelido de "Vein trabalhador". Eleito senador, e sem saber responder às indagações da entrevista, ele está mais para "Vein atrapalhado".

Com informações do portal Terra 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS