Pensar Piauí

Uma partida de futebol, uma corrida de Fórmula 1 e vida que segue

Partidas de futebol, corridas de fórmula 1 sendo reprisadas porque o esporte parou.

Foto: Torcedores.comEstádio vazio
Estádio vazio por conta da pandemia.

 

Por Antônio Luís-Fiscal PROCON/MPPI

Um jogo de futebol à tarde na televisão. Sim. Mas agora é reprise. Os estádios estão vazios. Não existe o espetáculo do futebol, bem como o público. Quase tudo parou de maneira inesperada. Uma partida de futebol, uma corrida de fórmula 1 sendo reprisadas porque o esporte parou.

Quem imaginou que isso poderia acontecer? Mas a sociedade dá o seu jeito, as pessoas dão o seu jeito. O mundo reclama e as coisas procuram o seu lugar. O sistema se reconstrói e se adapta. O entretenimento, o veículo de comunicação e os patrocinadores buscam uma solução. O público sem opção aceita o que está sendo oferecido. E começa o espetáculo. E seguem os espetáculos. Certo saudosismo no ar e a saudade daqueles tempos bem recentes começam a nascer. Tempos onde o direito de ir e vir não era limitado. Em frente à TV se reúnem avós, pais, filhos e netos, dependendo do tamanho da família e sua composição.

Os que assistiram ao vivo no passado ao espetáculo, explicam os lances para os mais novos com ar de superioridade, por serem detentores do conhecimento sobre o jogo histórico. Acompanham a reprise do jogo, litros, garrafas e latinhas, que são logo esvaziados. No final do jogo, um pouco de satisfação, embriaguez  e novos conhecimentos históricos para os mais jovens.

Com os bares fechados oficialmente, a indústria e comércio de bebidas dão o seu jeito também. Os que oferecem o espetáculo contabilizam seus ganhos e planejam novas investidas. E segue a vida, com limites e com medo do pequeno monstro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS