Pensar Piauí

Um recado a Wellington Dias, Regina Sousa e Assis Carvalho

Falem ao Lula sobre a história do Piauí

Foto: Google ImagensLula precisa saber de nossa história

Por Oscar de Barros, jornalista

Vou apelar aqui a 3 petistas do Piauí com fácil acesso a Lula: Wellington Dias, Regina Sousa e Assis Carvalho.

O ex-presidente Lula, que recentemente livrou-se de uma injusta prisão, saiu do cárcere de 580 dias com muito mais sensibilidade social do que ele já tinha.

Para ódio dos que veem Lula como um analfabeto, ele aproveitou aqueles dias de aprisionamento e leu muito. Segundo suas palavras: “Eu li mais na cadeia, do que li quando estava em liberdade. Li muito sobre a história deste país”.

E foram as leituras da prisão que despertaram em Lula o sentimento de que o que é ensinado em sala de aula brasileira é a versão histórica que interessa à elite deste país. Lula admite: “esse país nunca teve sua verdadeira história contada e seus heróis nunca apareceram em nenhuma fotografia”.

Bem sendo assim, apelo aos 3 petistas que num momento oportuno com o ex-presidente falem a ele sobre o índio Mandu Ladino, sobre Esperança Garcia, sobre a Batalha do Jenipapo e sobre as pinturas rupestres da Serra da Capivara, entre outros temas do Piauí.

Não tenho dúvidas de que Lula vai insistir neste tema. E que ele vai aparecer em projetos de planos de governo do candidato Lula ou de quem ele indicar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS