Pensar Piauí

UBS de Floriano fecha após todos os funcionários contraírem Covid-19

A área que fazia o atendimento da atenção básica de saúde teve que ser fechada

Foto: Prefeitura de FlorianoUnidade Básica de Saúde da Funasa, em Floriano,
Unidade Básica de Saúde da Funasa, em Floriano

A Unidade Básica de Saúde da Funasa, em Floriano, está fechada a partir desta sexta-feira (7) e permanecerá fechada por 15 dias após todos os funcionários(as) que faziam o atendimento da atenção básica de saúde testarem positivo para o novo coronavírus.

O atendimento a pacientes com Covid-19 ou síndromes gripais permanece acontecendo no local, em uma entrada separada. A Prefeitura teve que decretar lockdown neste fim de semana, 8 e 9 de agosto, e também no próximo, nos dias 15 e 16, devido ao rápido aumento de casos de coronavírus.

Como a UBS ficará fechada por 15 dias, a população que era atendida no local deve buscar atendimento na UBS do bairro Manguinha, ao lado da escola José Franciso Dutra. Para quem está em busca de vacinas, apenas a partir da terça-feira (11) estará disponível uma sala na própria UBS da Funasa.

Prefeito decretou ‘lockdown’ nos fins de semana

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, decretou “lockdown” nos fins de semana. A medida entra em vigor a partir do próximo sábado e domingo, 08 e 09 de agosto de 2020, e vale também para os dias 15 e 16.

A determinação ocorreu por meio do decreto nº 089, de 05 de agosto de 2020, que trata do funcionamento de estabelecimentos e demais atividades. As novas medidas têm como objetivo a prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, as mudanças foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano.

“Estão excetuadas das novas medidas, os serviços como farmácia, imprensa, serviços de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos”, informou a Prefeitura, em nota.

A Prefeitura ressalta que o decreto busca conter a aglomeração de pessoas durante o período considerado de maior movimentação, inclusive de eventos clandestinos e, em consequência, dos novos contágios da doença.

De acordo com o prefeito Joel Rodrigues, o decreto também considerou o crescente número de pessoas com casos graves que necessitam de internação no Hospital Regional Tibério Nunes. “Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas”, afirmou o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, em nota.

Foto: Prefeitura de FlorianoDecreto
Decreto
Foto: Prefeitura de Florianoxx

ÚLTIMAS NOTÍCIAS