Pensar Piauí

Turista morre após cair de falésia num quadriciclo na praia de Pipa/RN

Cunhada dela também estava em quadriciclo e foi socorrida com vida

Foto: Montagem pensarpiauiAna Carla Silva de Oliveira caiu de falésia
Ana Carla Silva de Oliveira caiu de falésia

Ana Carla Silva de Oliveira, 31 anos, turista de Roraima, faleceu após cair de uma falésia na praia de Pipa, município de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (17) enquanto ela passeava de quadriciclo com sua cunhada, de 29 anos.

Ana Carla era servidora da Assembleia Legislativa de Roraima, e a Casa Legislativa emitiu uma nota oficial lamentando a perda. A cunhada da vítima, que estava no quadriciclo no momento do acidente, foi socorrida pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A prefeitura de Tibau do Sul lamentou o acidente e anunciou a instauração de um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido, envolvendo as duas turistas de Roraima. O município expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Trecho tem acidentes frequentes

Esse não é o primeiro acidente com vítima fatal que ocorre nas falésias de Pipa envolvendo quadriciclos. Em novembro de 2022, um turista carioca morreu após cair também de quadriciclo no trecho conhecido como Chapadão. Em julho do ano passado, duas irmãs caíram da falésia e uma delas, de 26 anos, precisou passar por uma cirurgia no antebraço. Em novembro de 2021, um turista de Fortaleza, de 19 anos, também despencou de uma altura de 30 metros do Chapadão com um quadriciclo.Em setembro de 2020, uma turista grávida e o namorado perderam o controle do quadriciclo e caíram.

Saiba como evitar acidentes ao visitar falésias na praia de Pipa

Evite as bordas no topo da falésiaEvite ficar perto da base da falésia
Observe sinais na estrutura das falésias
Respeite a sinalização
Não construa sobre falésias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS