Pensar Piauí

Tragédia: bebê morre afogado em balde com água

“A mãe não percebeu de imediato. Quando viu, ficou desesperada e saiu correndo para pedir ajuda”, disse o delegado

Foto: Montagem pensarpiauíGaroto morreu afogado
Garoto morreu afogado

G1 -  Um bebê de nove meses morreu afogado após cair dentro de um balde, nesta quinta-feira (12), em Acreúna, no sudoeste de Goiás. O delegado Adelson Candeo, responsável pelas investigações, disse que Henry Pietro Alves Santos estava caminhando pela casa quando caiu no recipiente.

“A mãe não percebeu de imediato. Quando viu, ficou desesperada e saiu correndo para pedir ajuda”, disse o delegado.

O caso aconteceu no início da manhã, no setor Canaã. A Polícia Militar informou que a mãe do bebê estava arrumando a casa quando se descuidou por alguns minutos e o menino caiu no balde.

O investigador disse que, ao perceber que o filho havia se afogado, a mãe pediu ajuda para uma vizinha, que tentou acionar o socorro, mas não conseguiu e acabou chamando a Polícia Militar.

A Polícia Civil contou que os militares chegaram ao local, tentaram reanimar o menino e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme o investigador, quando os socorristas chegaram, o bebê já estava morto.

O delegado disse ainda que a mãe ficou em estado de choque com a situação e não soube explicar o que aconteceu. Ela deverá ser ouvida pela corporação na próxima semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS